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APRENDA A FAZER GESTÃO DE CONTEÚDO.

É notável que o grande desafio de um negócio, é criar conexão com o seu público através da criação de conteúdos que entregue valor gratuitamente.

Ao pensar em conteúdo de valor, muitas vezes o empreendedor se vê limitado quanto ao que entrega com medo de entregar demais. Isso é bem comum de acontecer, porque o pensamento é que “se eu entrego isso de graça, o que eu vou entregar na minha venda?”

Para que você consiga aprender a fazer Gestão de Conteúdo do seu negócio, é necessário primeiro mudar essa mentalidade.

Caso você pense dessa forma, não tem problema, quem pensa isso é a sua mente que muitas vezes te sabota. Mas você, pode mudar isso, ao passar a ter uma mentalidade de entrega generosa. Ou seja, com o intuito de ajudar de verdade o teu potencial cliente.

Considerando que você já tem a mentalidade adequada, é hora de iniciar os trabalhos de produção de conteúdo de valor.

Para facilitar o seu entendimento e raciocínio, separei este trabalho em 4 (quatro) pilares. São eles:

1 – Ideias:

Você precisará ter um leque de ideias que condizem com as dores e necessidades do teu público.

Para que você consiga fazer isso, há um passo-a-passo que passa pela identificação do teu posicionamento no teu nicho ate às necessidades e dores do teu cliente ideal.

Para te auxiliar nesta etapa nos mínimos detalhes, você poderá fazer download de um E-book prático “Criando seu Posicionamento: da ideia à criação do conteúdo.” que estou liberando o acesso para você.

 2 – Planejamento:

Feito o trabalho de mapear as ideias de conteúdo é necessário planejar  a estratégia de distribuição desses conteúdos.

Para isso você poderá fazer download de um Planner Semanal para você organizar os conteúdos, bem como dentro do E-BOOK que você já baixou, você saberá como criar as estratégias de distribuição de conteúdo.

3 – Organização:

A criação de um processo para o planejamento de conteúdos é fundamental para se ter sucesso. Sem organização nada acontece, somente o caos.

Dentro do E-BOOK que você já baixou, você perceberá que há um passo-a-passo, um processo para você de fato planejar e criar seus conteúdos.

Para que a Gestão de Conteúdo seja efetiva, é necessário avaliar os indicadores de desempenho da mídias. Dessa forma, você conseguirá avaliar o desempenho do seu trabalho e buscar melhorar a entrega.

Para te auxiliar neste processo estou liberando também um Dashboard de Análise de Indicadores do Instagram, para que você possa avaliar o seu desempenho nesta mídia.

4 – Consistência:

Feito todo esse trabalho uma vez, é necessário manter a CONSISTÊNCIA. Sim, porque o teu público só vai ser seu fã se você manter consistência no longo prazo. Ou seja, se você continuar entregando conteúdo de valor e qualidade ao longo do tempo.

Longo prazo não significar 3 meses, 6 meses. O resultado que você deseja, virá após pelo menos 1 ano de consistência e qualidade na entrega.

 

Caso não tenha feito download das ferramentas, clique no botão abaixo:

 

 

Espero que tenha ajudado você neste trabalho que é construir uma audiência qualificada.

 

Forte abraço,

Laís Ferreira.

2020-01-05T15:38:00+00:00

2 Comments

  1. Gerardo 7 de janeiro de 2020 at 18:21 - Reply

    Parabéns Laís, é trabalhoso mas satisfatório.

    • LM Soluções para Negócios 8 de janeiro de 2020 at 10:44 - Reply

      Sim Geraldo! Vale muito a pena né?

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