fbpx

OS 4 ERROS QUE AS PESSOAS COMETEM AO FAZER UM PLANEJAMENTO

PLANEJAR…

Quando pensamos em planejamento, logo remetemos o nosso pensamento à organização para a realização de algo. No entanto, sabemos que ao executar um planejamento muitas interferências ocorrem no meio do meio caminho, e quase sempre nos deixamos ser seduzidos por essas interferências e o planejamento vai “pro ralo”.

As interferências são os nossos erros, que podem ser diversos, por “n” fatores. Portanto, hoje quero compartilhar com você 4 (quatro) erros bem comuns às pessoas que realizam planejamentos para a sua vida. São eles:

1 – Definem metas para alcançar objetivos em tempo não factível.

Esse erro faz você se frustrar. Às vezes, é uma alta projeção de vendas que não é factível com suas possibilidades. Pode ser um percentual de crescimento no faturamento, pode ser o atingimento de um objetivo pessoal que requer tempo para ser realizado de verdade.

A principal dica é: não se iluda, seja honesto com você. Faça o seu planejamento dentro das suas possibilidades.

2 – Definem grandes objetivos, mas não criam pequenos marcos de conquista.

Quando este erro ocorre, o seu planejamento se torna algo cansativo e quase inatingível. Porque você é capaz de olhar para o horizonte e não enxergar o alcance do objetivo final.

Precisamos aproveitar a jornada. Portanto, é necessário criarmos pequenos marcos de conquista. Em outras palavras, esses marcos ajudam você no monitoramento do planejamento, fica mais fácil de saber se estamos no caminho certo.

Se um objetivo é pra ser atingido dentro de 1 (um) ano, o ideal é que você crie pelo menos 3 (três) marcos.

3 – Não tem disciplina para seguir o plano de ação definido e não monitoram o planejamento.

Planejar é fácil, difícil é seguir o plano de ação quando não se tem disciplina. Portanto, para facilitar a vida de quem tem dificuldade para se manter organizado, a dica é que use aplicativos que auxiliem no gerenciamento das tarefas a fazer.

No e-book disponibilizado no final deste artigo, há uma ótima sugestão de aplicativo que o ajudará a criar disciplina e organização.

4 – Não comemoram pequenas conquistas. Não curtem a jornada.

Vamos ser gentis com a gente mesmo? É tão desafiador seguir um planejamento, que quando alcançamos nossos marcos, e pequenas conquistas diárias, temos sim que comemorar muito. Acima de tudo, precisamos realmente estar curtindo a jornada.

Se permita. Não deixe para ser feliz somente quando alcançar o objetivo final. Seja feliz agora.

Dos quatro erros mencionados acima, você se vê fazendo algum deles? Se “sim”, aproveite esta oportunidade para pensar no quê você pode fazer para mudar isso?

Para ajudar você a criar um planejamento que dá certo, estou disponibilizando gratuitamente um e-book com os “3 PASSOS PRÁTICOS PARA O SEU PLANEJAMENTO DAR CERTO”. Basta clicar no botão abaixo:

 

 

Um abraço,

Laís Ferreira.

 

 

 

2019-11-24T23:41:35+00:00

Leave A Comment