fbpx

VAMOS PLANEJAR 2020?

2020 está batendo na nossa porta, e você já pensou nas suas metas e objetivos que deseja alcançar no ano que vem?

O ano passou voando não é mesmo? Parece que foi ontem que você estava pensando e planejando o que você gostaria de fazer e realizar em 2019.

E nesse momento, eu não sei, mas eu sei que você sabe exatamente como foi o seu ano de 2019, e o quanto pensar sobre as metas e objetivos que você determinou te deixam mais ou menos feliz.

O que importa é que alguma coisa você

aprendeu com você em 2019.

 

Portanto, deixo aqui algumas sugestões para você refletir sobre o seu ano, antes de planejar o próximo:

1 – O que deu certo e o que não saiu como você planejava?

Algumas coisas com certeza saíram dentro do que você havia planejado e foi maravilhoso. No entanto, nós sabemos que outras fugiram do seu controle, e a meta e o objetivo não foi alcançado. Portanto, para essa situação te convido a refletir nos fatores que você acredita que influenciou o não alcance desses objetivos.

2 – Eu realmente fiz tudo o que era necessário?

Ainda conectado com a pergunta anterior, faça uma auto-análise sobre o seu comportamento (totalmente sem julgamento), o que você fez ou deixou de fazer que influenciou diretamente na realização ou não dos seus objetivos traçados em 2019.

3 – Se eu não fiz tudo que era necessário, isso realmente era importante para mim? Continua sendo importante?

Muitas vezes, definimos objetivos e metas que são sonhos/desejos de outras pessoas, e não o nosso. Quando isso acontece, nós acabamos não dando a devida atenção, porque de fato nós não temos interesse real nisso (é inconsciente). Por exemplo:

Digamos que você definiu que precisava emagrecer “x” quilos este ano. No entanto, você não tinha essa vontade de verdade. Você só estabeleceu essa meta porque você imaginava que precisava se adequar à algo, mesmo que você não acreditasse.

Por isso, a grande dica que deixo aqui é:

Quando pensar sobre os objetivo que você quer definir perceba se você fala “eu preciso” ou “eu quero”. Em conclusão, a diferença entre  o precisar  e o querer vai ser um divisor na hora de executar seu planejamento.

4 – Como eu vou querer me comportar, e o que eu vou fazer para que em 2020 eu tenha mais sucesso na realização dos meus objetivos e metas?

Escreva em um papel quais são as mudanças necessárias no seu comportamento para que o seu planejamento de 2020 seja muito mais bem sucedido do que o seu de 2019.

Nesse momento, antes de planejar qualquer coisa, o mais importante é fazer este exercício de reflexão. Você perceberá quantas coisas simples podem ser ajustadas, e que vão gerar bom ânimo em você diante do seu planejamento para o próximo ano.

 

Se você gostou desse conteúdo compartilhe com quem também pode se beneficiar dele.

 

Um abraço,

Laís Ferreira.

2019-11-24T16:00:36+00:00

Leave A Comment