fbpx

Aprenda a separar o dinheiro da empresa do seu.

Controlar o dinheiro, para maioria das pessoas não é tarefa fácil. Controlar os recursos próprios e da empresa é tarefa ainda mais difícil.

Na maior parte das vezes acaba que os recursos da empresa ficam completamente misturados com os recursos próprios e isso gera um descontrole total.

Para solucionar esse problema apresentamos um passo a passo, para que você siga e consiga finalmente separa essas contas.

 

1º) Ter contas separadas

Essa é uma primeira atitude muito importante, quando o dinheiro da empresa é movimentado na mesma conta da pessoa física, o controle fica quase que impossível.

Portanto, abra uma conta para sua empresa, e sugestão abra uma conta que não lhe cobre taxas, como as oferecidas pelos bancos digitais.

 

2º) Determine um pró-labore para os donos da empresa

Jamais ache que o dinheiro que entra na empresa é seu. Você como dono da empresa tem direito a um percentual dos lucros, mas o caixa da empresa é intocável.

Por isso, definir um pró-labore fixo e estabelecer um percentual do lucro é uma boa alternativa para controlar o quanto de recursos financeiros você pode sacar da empresa.

 

3º) Jamais pegue dinheiro do caixa

Saiba que o dinheiro do caixa da empresa é intocável. Ele é necessário para o capital de giro da empresa, sem isso a capacidade de arcar com as contas do dia-a-dia da empresa fica comprometida.

Por isso, nunca pague suas contas como água, luz, condomínio com o dinheiro do caixa. Nem mesmo pegue o dinheiro do caixa para ir na padaria.

 

4º) Jamais pegue produtos sem contabilizar

Caso você esteja empreendendo em um supermercado, padaria, lanchonete, não ache que os produtos são seus. Não pegue nada sem contabilizar, nem mesmo uma água.

Esse tipo de atitude parece ser irrisório, mas como diz o ditado “de grão em grão a galinha enche o papo” e quando você for ver o fluxo de caixa da empresa está comprometido e você nem sabe o motivo.

 

Tenho certeza que seguindo esses passos você vai conseguir separar seu dinheiro e o da empresa. Siga em frente.

 

Até Logo,

Jéssica Pulino Campara.

 

2019-06-27T10:13:29+00:00

Leave A Comment