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A diferença de entregar valor e não preço.

Warren Buffett é um dos maiores investidores do mundo. E dentro de muitas de seus ensinamentos nos deixa claro: busque valor e não preço. Em suas palavras:

“Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.”

Obviamente, quando ele falou essa frase estava se referindo a compra de ações. Mas facilmente podemos contextualizar essa frase para o nosso âmbito de empreendedores.

Quando vamos abrir uma empresa e oferecer um produto ou serviço prontamente pensamos: por quanto vou vender? O mais simples normalmente desenvolvido pelas empresas é avaliar todos os custos e despesas, verificar a margem de lucro desejada e precificar. Entretanto a precificação de um produto deve envolver muitos outros.

O que é preço?

Todo o produto ou serviço possuem um preço, ou seja, o valor monetário que o comprador ou cliente deve pagar. Não se trata de sentimento, ou de emoções, mas quanto custa comprar determinado produto ou serviço.

O que é valor?

Para você entender o que é valor vou dar um exemplo.

Você já pensou por que paga em torno de R$18,00 reais em um pet gateau quando vai a um restaurante? Na verdade nada mais é do que uma bola de sorvete de creme e um bolhinho com chocolate que fica pouco tempo no forno e assim fica molinho por dentro. A partir disso o restaurante faz uma boa apresentação e vende algo que tem um custo em torno de R$2,00 por R$18,00.

Isso é criação de valor, é saber agregar valor a o que você está vendendo de uma forma que as pessoas paguem mais simplesmente por poder vivenciar aquela experiência, ou apreciar aquele sabor.

Portanto, valor está diretamente relacionado à sensação de satisfação que você vai proporcionar ao seu cliente. Por isso pense: o que você está levando de diferente e satisfatório para o seu cliente que seus concorrentes não estão? Se a resposta for nada, revise seu projeto.

O valor é o que diferencia

Fique atento na construção do seu negócio, entregue valor as pessoas, com isso você poderá cobrar até mais caro por um produto praticamente idêntico a de seu concorrente. A palavra de ordem é: diferencie-se e entregue valor a seus clientes.

 

Até Logo,

Jéssica Pulino Campara.

 

2019-03-21T11:09:06+00:00

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