fbpx

Como usar a sua DOR como um COMBUSTÍVEL para o seu SUCESSO

Se eu perguntar se você gosta de sentir dor, tenho certeza que você dirá que não. Assim como eu, acredito que ninguém gosta de sentir dor. Dor é desconfortável, dói, machuca e dependendo da dor parece não ter fim.

No entanto, quando estamos falando de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, precisamos olhar para questões que tentamos evitar, e uma delas é a dor.

Sinto lhe informar, mas a dor é inevitável do processo de busca de melhoria pessoal e sucesso em nossas vidas. Ela faz parte de todo esse processo.

Acredito que neste momento você deve estar me perguntando “mas Laís como é que eu faço para lidar melhor com a dor?”. E é aqui que mora o segredo. Como podemos lidar melhor com a dor?

A resposta parece simples, mas conseguir executar de fato exige um pouco de esforço. Precisamos olhar para dentro de nós e decidir o que vamos fazer com essa dor? O que você decide fazer com a sua dor é que faz a diferença.

Quando você tem uma dor e a transcende, ou seja, transforma esta dor em algo positivo, um aprendizado, você acaba de transformar esta dor em oportunidade de crescimento. No entanto, quando você se apega a dor, você gera sofrimento, e neste caso poderá causar danos muito maiores para você.

E caso você esteja nesse momento apegado à um sofrimento, há uma grande dica para você transcender essa dificuldade. O segredo é tomarmos consciência de que errar faz parte, sentir dor faz parte do nosso processo de aprendizado (que é contínuo durante a nossa vida inteira).

 

 

A dor, assim como o medo, a ansiedade e a tristeza se canalizados de maneira correta podem se transformar no combustível necessário para o seu amadurecimento.

Com carinho,

Laís Ferreira.

2019-01-28T10:41:11+00:00

Leave A Comment